💰 Frete 1 Centavo + Mimo Surpresa para todo o Brasil!

Você certamente já experimentou uma tigela de açaí repleta de condimentos, calorias e, acima de tudo, um sabor excepcional, que só de ler este artigo já começa a te dar água na boca, não é mesmo? E se um dos seus alimentos favoritos pudesse fazer mais pelo seu corpo do que apenas alimentá-lo (a) e sanar sua vontade sobre uma determinada comida?

Pois é exatamente isso que o açaí faz. Com propriedades extremamente benéficas para o organismo, também tem sido utilizado para uma função surpreendente e, mais do que isso, eficaz: de ser um aliado poderoso para quem tem a pele cansada e precisa estabelecer uma estratégia para revitalizá-la.

Duvida? Continue a leitura e descubra os benefícios que este fruto pode trazer:

 

Propriedades do açaí

 

De origem nativa da América do Sul e Central, o açaí (Euterpe Oleracea) é considerado a palmeira que mais produz na região amazônica, o que garante ao Brasil o título de seu maior exportador.

Exótico, é um alimento básico em determinados locais do país e, nos últimos anos, ganhou força em outras cidades e metrópoles, além de receber atenção internacional, graças às suas funcionalidades e benefícios nutricionais e terapêuticos.

Como se sabe, o fruto do açaí possui:

- Flavonóides;

- Proteínas;

- Lipídeos;

- Sais minerais;

- Vitaminas B1, B2, B3 e C.

Ademais, este é um alimento rico em polifenóis, o que lhe garante um alto poder antioxidante e o torna indispensável em questões relacionadas ao envelhecimento, metabolismo e, claro, do organismo como um todo.

 

Benefícios para a pele

 

Como dito anteriormente, a grande presença dos polifenóis no açaí faz com que ele esteja no Top 5 das frutas que possuem maior potencial antioxidante. Mas o que isso significa? Basicamente, as substâncias que têm esta característica atuam para inibir ou diminuir os efeitos causados pelos radicais livres.

Estes radicais, de maneira natural, são essenciais para que o corpo humano siga funcionando corretamente. No entanto, quando aparecem em excesso, começam a atacar as células que estão sadias, causando o envelhecimento precoce, não apenas do corpo e suas moléculas, mas também da pele. Logo, é importante combatê-los, diante destas circunstâncias.

Dessa maneira, ao consumir um produto que possui um alto teor antioxidante, o indivíduo está, mesmo que indiretamente, indo na contramão do envelhecimento a qual seu corpo está acometido, o que reflete interna e externamente, protegendo a pele contra os danos de oxidação, melhorando suas defesas e a deixando mais firme.

Além disso, o açaí também apresenta diversas propriedades anti-inflamatória e farmacológicas que, quando associadas, podem auxiliar a pele cansada a se revitalizar e garantir resultados positivos, mesmo que a longo prazo.

 

Comprovação científica

 

Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Alagoas tentou identificar quais palavras-chave, chamadas de “descritores”, eram mais associadas ao açaí, no processo de busca de artigos sobre esta temática.

Dessa maneira, o estudo apontou que o cruzamento dos descritores principais teve três termos que mais se destacaram:

- Carotenoides, que englobam as propriedades antioxidantes;

- Conceito de “skincare”, ou seja, os cuidados com a pele;

- E, por último, o fruto também foi associado aos cosméticos.

Isso, é claro, não foi em vão. Cada vez mais, o açaí tem sido utilizado em diferentes produtos, como:

- Cosméticos;

- Produtos para higiene pessoal;

- Substâncias medicinais contendo materiais derivados de algas, líquens, fungos ou plantas;

- Produtos para tratamento da pele;

- Itens medicinais contendo ativos orgânicos;

- Produtos para maquiagem;

- Substâncias que protejam a pele contra influências externas, como os raios solares e bactérias.

Para se ter uma ideia, seu sucesso entre os dermocosméticos foi tão grande que uma empresa americana, que está entre as trinta e cinco melhores marcas do mundo, se destacou no depósito de patentes relacionando o açaí à pele e rapidamente desenvolveu um protetor solar que apresentava o extrato do fruto em sua composição.

Ademais, várias publicações e concessões de patentes para outras empresas seguem reforçando que as substâncias presentes no açaí, como anticianinas, flavonoides, tocoferóis e carotenoides, têm sido amplamente observadas em composições cosméticas, tratamento da pele e, até mesmo, na forma de óleos para o rosto que se tornaram um verdadeiro sucesso entre os aficionados pelo assunto.

 

Outros benefícios do açaí

 

O consumo de substâncias ricas em polifenóis tem sido relacionado ao baixo risco de o sujeito desenvolver inúmeras doenças, devido às propriedades antioxidantes presentes nestes planos alimentares.

Como o açaí se encaixa dentre esta lista, alguns estudos vêm mostrando que a sua ingestão pode ser fundamental para controlar ou prevenir algumas enfermidades, como ocorre nos casos de diabetes, da dislipidemia e de patologias cardiovasculares, uma vez que o fruto demonstra alta capacidade antioxidante e tem ações anti-proliferativas e anti-inflamatórias.

Além disso, o elevado consumo desse fruto pode ser indispensável também para aqueles que querem prevenir-se de doenças crônicas que possam estar relacionadas ao estresse oxidativo, patologias neurodegenerativas, câncer ou obesidade, visto que suas propriedades interferem diretamente no aparecimento destes e outros problemas sofridos pelo organismo.

Ainda assim, vale lembrar que não basta apenas consumir o açaí e esperar por resultados miraculosos. É importantíssimo manter uma série de cuidados atrelados, como uma rotina saudável, renunciar ao sedentarismo, evitar o uso de cigarros e bebidas alcoólicas, dentre outros detalhes que contribuem para o bem-estar físico.

 

Encontre produtos com estas propriedades

 

Agora que você já sabe os benefícios que o açaí pode trazer para o seu organismo e para a sua pele, está na hora de encontrar produtos que explorem este potencial e que, acima de tudo, ofertem todas essas vantagens para você.

A Relax Cosméticos Naturais possui a missão de oferecer produtos que são verdadeiramente naturais e livres de ingredientes nocivos, além de serem veganos e investirem em materiais livres de embalagens plásticas.

Seu objetivo é criar meios para um consumo mais ético e sustentável do segmento dos cosméticos, tudo isso à base de uma empresa moderna que quer levar aos consumidores uma série de experiências únicas e revigorantes, seja para o corpo ou para sua alma.

Venha conhecer os produtos e aproveite também para experimentar a Máscara Facial Natural Pele Cansada Açaí, que combate os sinais de cansaço e estresse, e garante a diminuição da aparência abatida já na primeira utilização. Confira!