🛍️Tudo em até 6x sem Juros!

Sérum facial é um dos produtos que estão presentes na onda atual de cuidados com a pele. Felizmente, as pessoas hoje pesquisam mais sobre o assunto e temos produtos interessantes, como os séruns à base de óleo.

Por isso, selecionamos os melhores séruns para você usar e falamos um pouco sobre esse produto.

 

O que é um sérum facial?

 

Sérum facial é um produto pertencente à chamada skin care, ou cuidados com a pele. Sua função é principalmente hidratar. Junto a isso, podemos encontrar no mercado opções que têm benefícios a mais, como:

- Ação antioxidante;

- Iluminador;

- Antienvelhecimento;

- Etc.

A grande diferença dos séruns para os cremes hidratantes, por exemplo, é a alta concentração de princípios ativos que possui. Assim, acaba por ter mais potência no uso recorrente. O resultado é uma pele mais hidratada, claro, com uma aparência mais descansada e saudável.

 

Por que inserir o sérum nos cuidados diários com a pele?

 

Primeiro, é importante entendermos que com o passar dos anos a nossa pele perde propriedades, a hidratação é um exemplo disso. A textura da pele tem uma tendência a ser mais seca do que quando somos mais jovens.

Pensando nisso, usar esse tipo de produto tem uma ação antienvelhecimento, como se fosse um tratamento em longo prazo, para termos uma pele ainda mais bem tratada na velhice.

A ideia aqui não é evitar o envelhecimento de fato, ninguém deixa de ficar mais velho por conta de um produto. Entretanto, conseguimos um resultado muito mais satisfatório quando tratamos a pele facial antes de ficarmos mais velhos. No futuro, temos como resultado uma pele saudável, mais bonita em sua textura.

 

Sérum à base de óleo e seu desempenho na pele

 

A diferença do sérum à base de óleo para os outros é o potencial de hidratação. Sendo assim, é recomendado para peles que necessitam de mais atenção nesse quesito.

Então, seguindo essa premissa, é o tipo de produto ideal para peles mais maduras ou que já apresentam sinais de idade, como ruguinhas abaixo dos olhos.

Óleo é um importante ativo para combater o envelhecimento, pois atua trazendo firmeza e mais elasticidade para a pele. Lembrando que justamente essas propriedades que perdemos ao longo dos anos. E quanto mais natural a origem desse óleo, mais potente será o produto para uma pele mais saudável.

 

Melhores séruns à base de óleo para você experimentar

 

Vamos falar sobre as estrelas quando o assunto é sérum à base de óleo. Lembrando que a origem do óleo para obtenção desses resultados mencionados deve ser a mais natural possível.

 

Óleo de Jojoba

 

O óleo de jojoba é bom para todos os tipos de pele, pois possui ação de combate à acne. É muito versátil por conta disso, sendo um dos óleos indicados para mais tipos de pele, até as mais oleosas.

Ele atua limpando os poros, desobstruindo e deixando as glândulas sebáceas mais saudáveis.

 

Óleo de Abacate

 

Já o óleo proveniente do abacate, possui uma ação forte para combate às manchas, rugas e ajuda a nutrir a pele. Apesar de ser mais denso, não tem dificuldades de absorção. É rico em vitaminas e interessante para ser usado em massagens faciais.

 

Óleo de Rosa Mosqueta

 

Outra preciosidade é o óleo de rosa mosqueta, pois abrange uma gama de situações, como:

- Manchas;

- Inflamações;

- Ressecamento;

- Regeneração;

- Cicatrização;

- E tantas outras.

Ele é especial para pele madura ou em situações de tratamento e cicatrizes, claro, com permissão do médico dermatologista.

 

Óleo de Argan

 

O óleo de argan é bastante conhecido, é ingrediente principalmente de produtos para cabelo. Na pele, ajuda a suavizar rugas, deixando a pele com aspecto mais saudável. A sua ação principal é na regeneração celular, sendo atuante na preservação da elasticidade da pele.

 

Óleo de Côco

 

Também bastante conhecido e cheio de funções, o óleo de côco possui ação hidratante e bactericida. É indicado para todos os tipos de pele, porém, tem textura mais densa, sendo necessária pouca aplicação, principalmente em peles mais oleosas. Ajuda a evitar formação de acnes e purifica a pele.

 

Óleo x Oleosidade

 

Uma das dúvidas em relação à aplicação de produtos à base de óleo é o seu comportamento em peles já oleosas. Essas peles são aquelas que produzem maior quantidade de óleo na zona "T", que corresponde à testa, região do nariz e queixo. Fique sabendo que não há restrição quanto ao uso de óleo para esse tipo de pele.

Claro que é interessante procurar por séruns que tenham óleos mais leves, observando a finalidade de cada óleo como falamos acima. Assim, é possível aplicar esse tipo de produto sem que a pele produza maior oleosidade, pelo contrário, ela se mantém hidratada e controla melhor essa produção de sebo natural.

 

Como usar o sérum facial à base de óleo

 

Normalmente, esse tipo de produto vem em formato de conta gotas, assim a sua aplicação é bem fácil. Não precisamos de muito produto a cada uso, já que ele tem alta concentração de ativos. Basta algumas gotas para espalhar em todo o rosto, fazendo massagem com movimentos sempre de dentro para fora.

A frequência de uso pode variar de acordo com o tipo e necessidades da sua pele. É interessante aplicar de manhã e à noite, sempre após lavar o rosto. Há também opção de usar uma vez ao dia, dessa forma, o mais indicado é à noite, quando temos maior reparação celular.

Claro que vai depender de fatores como seu tipo de pele, necessidades que você tem, as propriedades e funções de cada sérum escolhido, enfim. Quem vai ajudar nessa escolha é um dermatologista.

O que não faltam são séruns faciais à base de óleo para você escolher! São várias fontes que a natureza traz, que servem para confecção de produtos com alto desempenho. Basta procurar por origem natural e com qualidade.

Se você quer desfrutar desses benefícios, não deixe de adquirir o seu sérum. Entre em nosso site e veja os séruns à base de óleo, todos feitos de forma natural e com qualidade!