🩷 1 Compra = 1 Doação
🎁 Brindes incríveis pra você escolher!
🚚 Frete Grátis acima de R$ 149

Entre os ingredientes que são imensamente versáteis no mundo dos cosméticos está o abacate. Há muitas vantagens em seu uso, por isso resolvemos trazer este post com os principais benefícios do uso de Óleo de Abacate.

A fruta é repleta de gordura e resulta em um óleo cheio de ativos para o nosso corpo. Engana-se quem pensa que os benefícios são vistos apenas quando comemos a fruta, pois o seu poder de regeneração também está presente no Óleo de Abacate.

Veja quais são os principais benefícios do Óleo de Abacate e como usar em sua pele e cabelos para um tratamento completo e natural.

 

O Óleo de Abacate

 

Abacate pode entrar na lista de frutas com bastante propriedades benéficas para o nosso organismo, seja para consumo direto ou em produtos de beleza e tratamento. Podemos encontrar em seu óleo ativos, tais como:

- Antioxidantes;

- Sais minerais, como o cálcio, fósforo e ferro;

- Vitaminas do complexo B, A, C e E.

Normalmente, encontramos o abacate em cosméticos como ingrediente, em produtos que oferecem mais hidratação e força para cabelos e pele. Não é raro vermos nas prateleiras shampoos, por exemplo, com a imagem da fruta, sendo a protagonista da fórmula.

Por outro lado, usar a versão do óleo extravirgem pode potencializar os resultados para quem busca fortalecer pele e cabelos.

 

Benefícios do uso de Óleo de Abacate

 

Quando falamos em beleza, o Óleo de Abacate está presente no uso nos cabelos e na pele. Seja nos cabelos, rosto ou corpo, o abacate traz todos os benefícios que suas propriedades carregam.

Vamos falar sobre cada uma delas de forma separada para entendermos o poder desse tipo de óleo.

 

Óleo de Abacate nos cabelos

 

O grande alvo do Óleo de Abacate quando o assunto é cabelo é o seu potencial de restauração dos fios mais ressecados. Isso porque o abacate hidrata em uma proporção que poucos óleos ou ativos conseguem.

A gama de nutrientes que possui permite uma nutrição completa, "alimentando" mesmo os fios e repondo o que precisamos para cabelos mais encorpados.

É a chamada gordura boa dos alimentos naturais. Você pode usar como pré-shampoo, ou seja, aplicando alguns minutos antes de lavar os cabelos, pois ajuda a proteger dos efeitos de alguns componentes de shampoos.

Além disso, você consegue aplicar no seu tratamento capilar em dias de umectação, aquela hidratação feita com óleos, especificamente.

O uso também pode ser na hora de fazer hidratação com uma máscara capilar, podemos aplicar um pouco do óleo para ter um tratamento ainda mais potente. A mistura ajuda a ter um tratamento ideal para cabelos que passaram por químicas pesadas, por exemplo.

E isso vale para todos os tipos de cabelos, principalmente para os cacheados e crespos, pois ajuda a trazer mais hidratação para os fios, já que a ondulação do cabelo muitas vezes não permite a chegada de óleos naturais até as pontas.

Então, o interessante é dosar conforme as necessidades. Por exemplo, em cabelos oleosos, podemos aplicar mais nas pontas e para os ressecados, podemos aplicar em todo o fio, sempre antes da lavagem. O resultado é um fio hidratado, alinhado, com as pontas muito mais saudáveis e mais bonitas.

 

Óleo de Abacate na pele

 

Na pele, o Óleo de Abacate tem grande poder na melhora da aparência, já que fornece uma rica hidratação. Além disso, trata rugas, pois atua fortemente na síntese de colágeno, componente que perdemos ao longo dos anos e é responsável por evitar a flacidez.

Por conta disso, atua com ótimo desempenho não apenas no rosto, como também no combate às varizes.

Assim como nos cabelos, as propriedades do abacate ajudam a fazer com que o óleo "alimente" a pele, dando bons resultado na saúde e, como consequência, na aparência. No tratamento do rosto, podemos encontrar o abacate como componente principal de produtos à base de óleo, como séruns e cremes.

Outra propriedade que poucos conhecem é a sua atuação em protetores solares, por conta da sua absorção dos raios UV. Ele é usado também em tratamentos como:

- Acne;

- Manchas;

- Inflamações;

- Queimaduras.

Isso pois tem alto poder cicatrizante. Lembrando que para tratamento de casos específicos, como doenças da pele, é preciso consultar o seu dermatologista.

Para usar esse óleo na pele, basta usar puro ou diluído em algum creme. A versão mais natural do óleo é mais indicada, por conta de apresentar melhor todos os componentes que, como vimos antes, são muitos.

 

Como desfrutar dos benefícios do Óleo de Abacate da melhor maneira

 

Primeiro, é importante ressaltarmos que há muitos produtos no mercado que alegam ter Óleo de Abacate, mas não apresentam realmente sua versão in natura. É o caso de cosméticos que têm base no óleo de soja e acréscimo de Óleo de Abacate, podemos ver isso na cor.

Quando o produto é natural a cor do óleo é verde, podendo chegar a uma cor verde bem puxada para a esmeralda. Isso é resultado de uma extração direto da polpa, que traz um óleo puro e nessa tonalidade lindíssima. Ainda que seja puro, o abacate é uma fruta barata, então, conseguimos encontrar produtos potentes e acessíveis.

São muitas as vantagens quando encontramos um óleo tão completo quanto o Óleo de Abacate, não é mesmo? Você tem opções de utilizar como um produto para seus cabelos ou pele. Em tratamento contra ressecamento dos cabelos até para diminuição das varizes, por exemplo. Daí a importância desse produto, por ter tamanha versatilidade.

Podemos encontrar produtos no mercado de cosméticos que tenham o abacate como ingrediente. Então, para desfrutar o máximo seus ativos, é interessante encontrarmos cosméticos naturais, nos quais sabemos que os componentes são mais preservados e sem aditivos de químicos que, muitas vezes, prejudicam os resultados.

Agora você já sabe como colocar o Óleo de Abacate na sua rotina de cuidados e beleza. Caso você queira desfrutar de todos os benefícios que o este óleo possui, seja em uma versão pura ou em cosméticos naturais, não deixe de entrar em nosso site para conhecer todos os nossos produtos!