🚚 Compre mais de R$ 149 e ganhe Frete Grátis!

Mesmo com tantos cuidados, o uso de sabonetes, cosméticos e hidratantes impróprios pode causar danos irreversíveis no filme hidrolipídico.Por isso, listamos 6 benefícios que o hidratante corporal em barra traz para a sua pele.

Pele seca ou desidratada pode ser causada por fatores genéticos, exposição excessiva ao sol, envelhecimento e outros fatores. Além disso, a alta frequência na utilização de antissépticos também pode ressecar a pele.

Diante da necessidade de higienizar as mãos com maior frequência para reter a contaminação por vírus, a hidratação da pele não pode ser deixada de lado. Além disso, o álcool em gel, tão indispensável atualmente, também pode causar ressecamento.

No entanto, a escolha do produto hidratante faz toda a diferença, pois muitos cremes possuem substâncias nocivas em sua fórmula. Por isso, o hidratante corporal em barra é a opção mais saudável atualmente.

 

Conheça os 6 benefícios que o hidratante corporal em barra traz para a sua pele

 

 

Produtos naturais

 

As manteigas de karité, de cacau e de manga são as mais usadas na composição do hidratante corporal em barra. Elas são responsáveis pela suavidade e maciez, impedindo a oleosidade e ressecamento cutâneo.

Contudo, muitas barras de hidratante trazem também a manteiga de murumuru, ucuúba na sua composição, além de alguns óleos naturais. Por isso, é uma opção mais natural e indicada, inclusive, ao estilo de vida vegano.

 

Livre de conservantes e substâncias tóxicas

 

Alguns cremes e óleos hidratantes contêm substâncias que podem danificar a pele, como o álcool isopropílico, por exemplo. Além disso, algumas substâncias que têm a finalidade de conservar podem ser igualmente nocivas.

Sem substâncias tóxicas em sua fórmula, o hidratante em barra diminui a possibilidade de desenvolvimento da dermatite de contato em até 50%.

 

Melhor absorção

 

A hidratação é necessária durante o ano todo, mas com a chegada do inverno, a pele fica mais seca, ocasionando uma maior produção de óleo. Assim, nos países mais frios o hidratante corporal em barra tornou-se bastante comum.

Apesar de ser uma novidade para os brasileiros, em países com temperaturas mais baixas, o hidratante em barra já é bem conhecido, sobretudo porque ele é melhor absorvido pela pele e diminui a produção de sebo.

 

Mais nutrição para a pele seca

 

Os hidratantes corporais em barra são até dez vezes mais potentes do que os cremes comuns, pois possuem um alto poder de nutrição. Isso é possível porque, geralmente, as barras hidratantes são produzidas por meio de combinação de manteigas naturais.

O alto poder de retenção do líquido corporal é a propriedade mais notável do hidratante corporal em barra. Ele age criando uma barreira protetora em volta do corpo, evitando que a água do organismo escape.

Por isso, os hidratantes em barras são especialmente indicados para o tratamento da pele ressecada, alcançando resultados satisfatórios por mais tempo. O próximo tópico é justamente para abordar a durabilidade do produto.

 

Maior durabilidade

 

O tempo que o produto permanece no corpo é mais um dos 5 benefícios que o hidratante corporal em barra traz para a sua pele. Como a camada de proteção é mais grossa do que os hidrantes comuns, o hidratante em barra dura por mais tempo.

Com uma ação prolongada, os ácidos graxos presentes nos hidratantes corporais em barra auxiliam na produção e síntese de elastina e colágeno, que dão mais elasticidade e previnem o envelhecimento, respectivamente.

 

Sustentabilidade

 

A busca por um estilo de vida mais sustentável é cada dia mais emergente. O futuro de nosso planeta depende do comportamento que adotamos hoje. Substituir hidratantes comuns pelas barras é sinônimo de responsabilidade ambiental.

Além de tantos benefícios para o corpo, essa opção de produto ainda evita o descarte de embalagens plásticas no meio ambiente, o que por si só é motivo suficiente para substituir o hidratante em creme de uma vez por todas.

 

Como tratar pele seca e desidratada?

 

Além de substituir o creme hidratante convencional pela opção em barra do produto, alguns cuidados podem ser tomados para evitar a desidratação e melhorar o ressecamento cutâneo. Confira algumas dicas:

A dica principal é beber bastante água. É recomendável tomar de 1.5 a 2 litros de água por dia para que o organismo funcione corretamente. Isso evita que a pele crie rugas precoces, rachaduras e também evita a sensação de pele repuxando.

Banhos quentes e demorados podem resultar em ressecamento. O melhor é evitar os banhos com água em temperatura muito elevada e hidratar o corpo logo após o banho.

Uma boa alimentação ajuda a melhorar o aspecto da pele. Portanto, mantenha uma dieta de alimentos saudáveis.

 

Como saber que a minha pele precisa de hidratação?

 

Maior órgão do corpo humano, a pele possui inúmeras especificidades que influenciam diretamente na saúde de todo o organismo. Ela é composta pela epiderme, derme e hipoderme. Além de sensor, a pele serve para proteger e dar flexibilidade.

O estrato córneo é o principal responsável por manter a hidratação em todas as camadas da pele. Ele fica localizado na epiderme, que é a camada mais superficial, e age formando uma espécie de barreira de proteção que impede a perda de água cutânea.

Nosso organismo costuma dar sinais quando alguma coisa está errada. Com a pele não é diferente, aliás, a pele pode nos dar indícios de que alguma coisa vai mal até mesmo em outros órgãos do nosso corpo.

Assim, quando o organismo está desidratado, a pele apresenta sintomas típicos, que podem ser: opacidade, aspereza e descamação. Além disso, as rugas e linhas de expressão se tornam mais aparentes com a desidratação.

Para que a pele esteja saudável e hidratada, o equilíbrio entre a água disponível e as perdas por evaporação precisam ser mantidos. Por isso, o consumo da quantidade de água recomendada e a aplicação de cremes ou barras hidratantes é fundamental.

Isso porque os ativos usados nas substâncias hidratantes liberam componentes hidrofílicos nas camadas superficiais da pele, promovendo a formação de um filme sobre a extremidade córnea, impedindo que a água evapore excessivamente.

Paralelamente, os ativos atuam no fortalecimento das células da pele, reduzindo os riscos de inflamação e protegendo contra fatores externos. Eles também são importantes para ajudar no processo de recuperação da pele danificada.

Conheça o hidratante corporal em barra Divina e tenha 10 vezes mais hidratação.