🚚 Compre mais de R$ 149 e ganhe Frete Grátis!

Hoje em dia, com tantos recursos e tecnologias cosméticas que visam à melhoria na saúde das mulheres, é comum conhecer e saber mais sobre diversos produtos e práticas que auxiliem o bem-estar do corpo e do organismo.

Por exemplo, são inúmeros os tratamentos de pele e cabelo. Um dos materiais propícios para esse objetivo é o carvão ativado.

O que é este produto, cada vez mais utilizado pelas pessoas? Carvão ativado é um material formado pelo carbono, mas com estrutura porosa, o que permite uma imersão mais profunda e completa na pele e nos poros em geral de quem o utiliza.

Com isso, as ações de limpeza e purificação são mais efetivas no rosto, no cabelo ou em qualquer parte do corpo em que seja aplicado.

E os benefícios do carvão ativado serão tratados a seguir, já que este é o tema principal deste conteúdo. Apresentaremos, a seguir, as propriedades e características do carvão ativado para quem deseja saber mais e utilizar este material na busca por uma pele e um cabelo mais saudáveis e bonitos.

 

Limpeza da pele

 

Como já dissemos acima, um de seus principais benefícios é a capacidade de gerar limpeza para a pele. Com sua porosidade, adentra os poros e consegue atuar para limpá-los, diminuir a oleosidade deles etc.

Com essa limpeza, a pele também ganha brilho. Isso se dá pela limpeza que cria uma espécie de efeito detox, tirando toxinas e outros invasores dos poros.

Para completar, como as mulheres sabem, tirar maquiagem não é uma tarefa simples. E muitas vezes acabam ficando alguns restos do produto na pele. O carvão ativado também serve para remover estes resquícios, gerando uma nova limpeza na pele.

 

Aumento do brilho capilar

 

Falando especificamente sobre um benefício para os cabelos, é importante ressaltar o poder do carvão ativado para aumentar o brilho dos fios, sem falar no fato de torná-los mais fortes e resistentes.

Na prática, o efeito é semelhante ao que ocorre na pele: o produto consegue adentrar as regiões mais profundas do couro cabeludo e, assim, evita a presença de resíduos que atrapalham a estética e mesmo a saúde dos fios e de toda a região capilar.

Com isso, diminuindo também a oleosidade, as mechas ganham muito mais vida e cor, permitindo um estilo mais bonito e arrojado. E, de quebra, o cabelo se torna também mais resistente e forte, diminuindo os problemas com queda de fios, por exemplo.

Por fim, ainda é facilmente perceptível que o carvão ativado deixa o cabelo, além de mais forte e resistente, mais leve. Com isso, os cortes se tornam mais eficazes, os fios se movimentam em posições mais organizadas, dando uma harmonia muito maior ao rosto, deixando a expressão suave e o caimento das mechas perfeito.

 

Ajuda na saúde da pele

 

Além das vantagens citadas acima, é importante identificar o carvão ativado como um grande aliado para a saúde da pele. Com a diminuição da oleosidade, os poros se tornam mais resistentes aos cravos e às espinhas. Como estes "invasores'' acabam sendo potencializados quando a pele não está bem cuidada, o problema se resolve.

Afinal, quem nunca passou pela situação de precisar se apresentar em público, seja na época da escola, na faculdade ou no trabalho, e ver o nascimento da fatídica espinha justo no dia? Com o uso do carvão ativado, este risco é bastante minimizado, já que ele atua como protetor e zelador da saúde da pele e da manutenção de um rosto limpo, leve e hidratado.

 

Ação esfoliante

 

Outra vantagem do carvão ativado é sua capacidade esfoliante. E ela se dá porque o produto conta também com algumas propriedades abrasivas, que permitem uma ação mais completa neste sentido.

Por isso, em áreas nas quais a pele costuma ser mais áspera, é ideal a utilização do material, para que esse problema seja aliviado, trazendo uma melhor qualidade para a região.

Isso vale, por exemplo, para os joelhos, cotovelos e mesmo a sola do pé, que são partes do corpo que costumam ter uma pele mais dura e áspera. Embora isso não traga exatamente problemas para a vida cotidiana, é importante tratar sempre que possível, porque, por vezes, este tipo de situação pode gerar alguma pequena lesão ou dificuldade. E o carvão ativado é o parceiro ideal nesta situação.

 

Diminuição de manchas e cicatrizes

 

Basicamente, todas as vantagens relacionadas ao carvão ativado partem da conceituação que fizemos no início do conteúdo, sobre seu poder de adentrar os poros e gerar limpeza para a região no qual é aplicado. Nesse sentido, são vários os benefícios. Mais um deles é a possibilidade de diminuir manchas e cicatrizes.

A propriedade do carbono é extremamente importante nesta função. Na medida em que ele adentra as regiões onde está o problema, é capaz de, aos poucos, tratar das partes mortas da pele, que são justamente as causadoras de uma mancha ou cicatriz.

A característica abrasiva, que também auxilia no poder esfoliante, é a responsável por eliminar estes pedaços, diminuindo os machucados na pele, seja em qual região do corpo for.

A tendência é que, aos poucos, as manchas acabem dando espaço a uma pele nova e vitalizada, o que faz os problemas serem corrigidos e tudo voltar ao padrão normal de beleza e bem-estar.

Estes são cinco dos principais benefícios de se aplicar carvão ativado na pele e no cabelo. Ainda é importante indicar que a fácil utilização também permite que qualquer mulher, mesmo aquelas atarefadas e sem tanto tempo, consigam colocar o uso do material em suas rotinas.

Seja como creme, seja como máscara, o fato é que se trata de um processo rápido e eficaz, a combinação ideal para qualquer pessoa.

Gostou de saber mais sobre as características e vantagens do carvão ativado, e quer aumentar o seu estoque de produtos para limpeza facial, corporal ou o que quer que seja? Não perca tempo e visite nosso site. Nele você encontra todo o nosso portfólio e escolhe todos os materiais que desejar. Comece já a cuidar do seu organismo e da sua pele.