🚚 Compre mais de R$ 149 e ganhe Frete Grátis!

O cleansing oil ou, em português, o óleo de limpeza é conhecido há muito tempo pelas asiáticas e está ocupando o seu espaço na rotina das brasileiras. Criamos esse artigo com as principais informações sobre esse produto cheio de vantagens para que você possa aproveitar da melhor forma possível!

Como o próprio nome diz, o cleansing oil será o seu principal aliado na hora de limpar a pele. Por oferecer uma limpeza profunda, é recomendado para pessoas com as mais diversas rotinas. Claro que o fato de limpar e retirar a maquiagem ao mesmo tempo é o carro-chefe do seu sucesso, mas o cleansing oil apresenta muito mais vantagens.

Limpar adequadamente é proporcionar um momento de relaxamento para a sua pele que está constantemente exposta a altos níveis de poluição. Esses poluentes aceleram o envelhecimento, o que pode parecer uma preocupação superficial, mas não é. O processo leva a flacidez, ao ressecamento e até mesmo ao desenvolvimento de doenças inflamatórias na pele.

Dermatologistas recomendam a limpeza profunda duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à noite, antes de dormir. Geralmente essa limpeza inclui algumas etapas para a pele ficar limpa e hidratada, porém sabonetes comuns podem ser agressivos e todo o procedimento pode deixar a pele “cansada”.

O cleansing oil vai resolver todos esses problemas com um resultado eficiente e, principalmente, saudável para a sua pele.

 

Como usar o cleansing oil

 

Não existe nada de mirabolante no uso do cleansing oil. Tudo nesse produto é muito prático, basta seguir as seguintes etapas:

Aplique uma pequena quantidade sobre a pele. Sua pele precisa estar seca para que o contato com a água não prejudique o seu efeito. Caso você siga algum ritual prévio para abrir os poros com água morna, certifique-se de que a pele esteja bem seca antes de aplicar o óleo, ok?

Massageie todas as regiões do rosto. Com a as mãos ou com o auxílio de uma ecopad faça movimentos circulares. Essa etapa é muito importante para que aconteça a interação dos óleos com as partículas indesejadas!

Remova com uma toalha de rosto macia e úmida. Não faça movimentos bruscos e nem utilize toalhas velhas que tendem a ser mais ásperas causando danos a sua pele.

Utilizando corretamente você poderá curtir todos os benefícios do cleansing oil. Separamos alguns deles para você conhecer!

 

Mantém a oleosidade natural da pele

 

A nossa pele possui uma barreira de proteção produzida pelas glândulas sebáceas que contribui muito para que a nossa pele não resseque e fique exposta a danos.

O nome dessa oleosidade produzida naturalmente em todos os tipos de pele é sebum, nome científico para o conhecido sebo. Não é um nome muito simpático, mas, de acordo com profissionais, o sebum apresenta diversas funções incríveis, como:

• Alta capacidade emulsificante, ou seja, mistura-se fácil a qualquer substância aplicada sobre a pele e contribui na dispersão homogênea evitando acúmulos pontuais que podem levar ao desenvolvimento de alergias e irritações.

• Combate a formação de radicais livres que, em excesso, atacam células sadias.

• Impede a perda excessiva de água mantendo a hidratação da pele e evitando o ressecamento dos pelos do rosto.

Não é impressionante? Por isso, a escolha do produto correto é essencial para a saúde cutânea. Um produto como cleansing oil não agride essa camada de proteção durante o uso devido a sua base composta por óleos.

 

Desobstrução dos poros

 

A forma como o cleansing oil interage com a nossa pele é que faz toda a diferença. A sua composição faz com que o líquido se misture a partículas que estejam destoando do organismo levando-as embora através de um processo de “derretimento” de impurezas.

Esse derretimento na verdade é o princípio da solubilidade. Já ouviu falar? É simples: trata-se do conceito químico onde semelhante dissolve semelhante. Apenas o óleo pode dissolver o óleo, por isso lavar o rosto apenas com água não resolve o problema do excesso de oleosidade que contribui para que impurezas consigam se fixar na nossa pele.

O cleansing oil consegue dissolver tudo o que estiver obstruindo os poros com bastante facilidade. Portanto, apesar de ser um óleo, o produto é ideal para reduzir o excesso de gordura da pele oleosa!

 

Três em um

 

É preciso compreender a importância das três principais funções que você terá utilizando apenas um produto e como essa propriedade, além de extremamente saudável, é prática para a sua rotina:

Higienizante:

A limpeza é tão profunda que elimina até resquícios de filtros solares que costumam aderir bem à pele. A higienização profunda da pele não pode ser feita de qualquer jeito, afinal substâncias como o laurilssulfato de sódio, presente em diversos produtos de higiene pessoal como os sabonetes, são cancerígenas quando combinadas a outras.

Demaquilante:

Ideal para substituir produtos que são fabricados com substâncias químicas fortes que não retiram completamente os produtos de maquiagem, cheios de petrolato e silicone, deixando resíduos prejudiciais. A maquiagem sai depois de um esforço que acaba agredindo todo o rosto.

O uso do óleo de limpeza retira facilmente pigmentos e todos os resíduos, em todos os detalhes do rosto, de forma muito gentil evitando irritações e futuras alergias.

Hidratante:

Com o uso do cleansing oil o pH não é alterado e as condições naturais do organismo são mantidas. Dessa forma a pele continua saudável e em equilíbrio sem excesso de gordura e sem a remoção da camada lipídica necessária para que não haja o ressecamento cutâneo.

 

Composição ideal para todos os tipos de pele

 

Optando por um óleo de limpeza com base natural, como o nosso lançamento Cleansing Oil Calm, você estará garantindo resultados saudáveis independente do seu tipo de pele. A composição do nosso produto é livre de ativos de origem animal, parabenos, corantes ou qualquer outro componente que prejudique a sua saúde ou o meio ambiente.

Além disso, utilizamos óleos que trazem benefícios para todas as peles, como:

• o óleo de jojoba, ideal para peles oleosas;

• o óleo de semente de uva que cicatriza espinhas, não obstrui os poros e tem poder umectante, ótimo para peles mistas e

• o óleo de camomila, muito eficaz em peles secas, além de acalmar a pele.

No nosso site você também encontra a opção do Cleansing Oil Calm em balm, com alto rendimento e embalagem reutilizável! Compre o seu aqui!