Mantra de absolutamente qualquer pessoa viciada em cuidados com o rosto? “Limpar, limpar e limpar novamente”.

Caso você já siga uma rotina de skincare, mas ainda sofre com a pele muito seca ou extremamente oleosa, talvez seja hora de considerar novos produtos ou hábitos. E que tal começar essa mudança testando um produto diferente de limpeza?

Muita gente anda obcecada por um item em particular: Cleansing Balm.

Os balms, inclusive, são uma opção quase que certeira para quem possui algum probleminha de pele, fazendo uma enorme diferença quando incluídos na rotina diária.

Você não faz a mínima ideia sobre o que nós estamos falando? Já ouviu sobre os balms, mas ainda não escolheu um para chamar de seu? Comprou o seu Cleansing Balm, mas ainda tem dúvidas sobre como usar?

Caso você tenha se identificado com qualquer uma das situações acima, muita calma nessa hora. Preparamos este artigo especialmente para lhe ajudar. Confira:

 

Mas, o que é exatamente um Cleansing Balm?

 

Pense no Cleansing Balm como uma espécie de “irmão mais velho” do óleo de limpeza, o Cleansing Oil. Assim como o óleo, o balm derrete a maquiagem e limpa a pele em uma única etapa.

É bem simples o conceito do produto, incluindo como ingredientes um componente oleoso sólido, combinado com um surfactante ou um emulsificante.

Tanto os emulsificantes quanto os surfactantes são moléculas de extremidade dupla. Uma das extremidades, que podemos chamar de “cabeça”, adora água. A outra extremidade, conhecida como “cauda”, prefere os óleos.

No final das contas, eles ajudam substâncias oleosas a se dissolverem na água. Simples, não é mesmo?

 

Aprenda a utilizar o Cleansing Balm da forma certa

 

Limpar a pele com um Cleansing Balm é simples, mas para ter o resultado que você espera, algumas dicas básicas podem fazer toda a diferença. Então, anote aí:

1. Mãos limpas, rosto limpo: de que adianta limpar o rosto sem higienizar as mãos antes? Você, com toda a certeza, não vai querer passar impurezas e bactérias de um lugar para o outro, certo? Então, antes de começar, lave cuidadosamente suas mãos com água e sabão. Também não se esqueça de secá-las completamente;

2. Evite colocar os dedos diretamente na embalagem: se você quer garantir que não haja contaminação do seu produto, prefira utilizar uma espátula ou um cotonete para pegar o Cleansing Balm. Tudo que você precisa é uma quantidade equivalente a uma moeda, nada mais que isso;

3. Trabalhe o produto entre os dedos: agora sim, coloque o produto na parte superior da mão e comece a massagear a pele, sempre em movimentos circulares e para cima. Assim, além da limpeza, você garante alguns minutos de relaxamento extra;

4. O produto vai derreter, e isso é ótimo!: ao massagear o Cleansing Balm no rosto, você vai notar que ele começará a derreter, ficando com uma textura de óleo. Se você estiver maquiada, não se assuste! A “bagunça” faz parte do processo;

5. Cuidado com os olhos: a gente sabe que a região dos olhos é sensível, não é mesmo? Então, assim como na aplicação de cremes específicos para a área, o Cleansing Balm também deve ser utilizado com delicadeza. Por isso, não se esqueça de passar o produto sempre com os dedos anelares, com uma leve massagem;

6. Saiba quando enxaguar: quando você sentir que a maquiagem foi completamente dissolvida, o que pode levar de 15 a 30 segundos, é só remover o balm. Como fazer isso? Basta utilizar um pouco de água morna ou um pano úmido e limpo, claro.

 

Quais os benefícios de utilizar um Cleansing Balm?

 

A lista de motivos para você utilizar um Cleansing Balm é gigantesca, acredite. Mas vamos resumir essa lista em alguns benefícios:

 

Limpeza completa

 

O Cleansing Balm é ideal para quem precisa de uma limpeza mais profunda na pele. Isso porque, se dissolve, retirando até mesmo maquiagens pesadas ou à prova d’água.

Por penetrar profundamente nos poros, permite que essa limpeza aconteça por completo, sem ressecar ou irritar a pele.

 

Hidratação extra

 

O Cleansing Balm é extremamente hidratante para a pele, já que é composto com óleos “condicionadores”, proporcionando maciez e nutrição. Isso significa que não preciso mais utilizar meu hidratante de todo os dias? De forma alguma! Mantenha a sua rotina de skincare mas dessa vez, com uma dose a mais de hidratação.

 

Antienvelhecimento

 

Por essa você não esperava, não é? Os balms de limpeza possuem muitos óleos botânicos entre seus ingredientes, que são ricos em antioxidantes, como a vitamina E, por exemplo.

Esses antioxidantes protegem a pele dos danos causados pelos radicais livres e previnem o envelhecimento prematuro.

 

Leve na bolsa, sem preocupação

 

Como o Cleansing Balm possui uma textura espessa, sendo sólida à temperatura ambiente, você pode levá-lo para qualquer lugar, sem correr o risco de derramar na bolsa ou na nécessaire. Se a sua rotina é corrida, essa pode ser uma vantagem e tanto!

 

O Cleansing Balm funciona em qualquer tipo de pele?

 

Definitivamente, sim!

O Cleansing Balm funciona muito bem em peles secas, sensíveis ou com pouca hidratação natural. Isso porque, comparado com outros produtos de limpeza, como as espumas e os géis, proporciona um aumento quase que imediato de umidade, além de ser super gentil na remoção de maquiagens. Assim, a pele fica nutrida e macia, sem irritação ou vermelhidão.

Mas, se você acha que só quem tem pele seca pode tirar vantagens do Cleansing Balm, está bem enganada (o).

Na verdade, quem tem pele oleosa também pode amar esse produto, já que os óleos do balm decompõem suavemente o excesso de óleo do rosto, sem aumentar o brilho, mas também sem ressecar.

 

Por que o Cleansing Balm é um dos melhores removedores de maquiagem?

 

A resposta é simples: o Cleansing Balm é um excelente removedor de maquiagem, porque a maioria das maquiagens é à base de óleo. Enquanto produtos à base de água encontram maior dificuldade para retirarem cada milímetro de pó ou sombra, os óleos dos balms são atraídos pelos das makes.

Isso permite que um Cleansing Balm retire todos os produtos de beleza do seu rosto, sem causar ressecamento ou acabar com a umidade natural da pele.

Mas fique de olho: se você não faz uma limpeza completa antes de partir para os próximos passos da sua rotina de cuidados, os produtos da sequência, como séruns e hidratantes, podem não ter o efeito esperado. Logo, não corra esse risco.

Gostou das nossas dicas? Então, que tal aproveitar para conhecer o nosso Calm, o Cleansing Balm da Relax? É só clicar aqui.