A partir de 1º de julho de 2025, a Relax Cosméticos dará um passo decisivo em direção à sustentabilidade: encerrará completamente a produção de cosméticos em frascos e embalagens plásticas, oferecendo exclusivamente produtos em formato sólido (em barra).

 

Essa decisão é motivada por dados alarmantes sobre a poluição plástica:

 

🧴Mais de 430 milhões de toneladas de plástico são produzidas anualmente, sendo que dois terços destinam-se a produtos de curta duração que rapidamente se tornam resíduos, poluindo oceanos e entrando na cadeia alimentar humana.

 

🧴O Brasil despeja cerca de 1,3 milhão de toneladas de plástico nos oceanos todos os anos, representando 8% da poluição plástica marinha global.

 

🧴Apenas 1,28% do plástico produzido no Brasil é reciclado, o que significa que a grande maioria acaba em aterros sanitários ou no meio ambiente.

 

🐬Diante desse cenário, a Relax Cosméticos reafirma seu compromisso com a preservação ambiental e a redução do impacto ecológico.

 

O que isso significa para você?

Produtos com embalagens plásticas estarão disponíveis apenas até 30 de junho de 2025, ou enquanto durarem os estoques.

A transição será gradual: nos próximos meses, lançaremos versões em barra dos nossos produtos mais queridos, mantendo a qualidade e eficácia que você já conhece.

 

Se você tem um item favorito na versão líquida, CLIQUE AQUI e aproveite este mês para garantir o seu.

 

♻️Contamos com o seu apoio nessa jornada por um futuro mais limpo e consciente.

 

Com carinho,

Equipe Relax 🌿