Para manter a saúde dos fios cacheados, usar óleos é mais do que essencial. Esse tipo de fio é o mais fino de todos, de forma que o óleo capilar é importante para proteger a fibra capilar, selar hidratação e promover a nutrição do cabelo.

Como a forma deles é anelada e curva, o óleo do couro cabeludo demora mais a chegar nas pontas, tendo dificuldade. Por isso os óleos precisam agir, garantindo que o cabelo fique com hidratação, saúde impecável e brilho.

Pensando nisso, separamos alguns dos melhores óleos para cabelos cacheados, seus benefícios e até como usá-los. Lembrando que um bom shampoo e condicionador pode aumentar ainda mais os efeitos do óleo, por isso não deixem de unir todos. Confira:

 

Óleo de argan

 

Óleo de argan promete fios muito hidratados, por isso é comum vê-lo na composição de inúmeros cosméticos. Ele é extraído de uma árvore que podemos encontrar no Sul do Marrocos, chamada de Argania Spinosa.

E o óleo de argan traz tantos benefícios, não só para o cabelo, que ficou conhecido como “ouro líquido”. Sua hidratação profunda é conhecida em todo o mundo.

Contudo, esse não é seu único benefício, já que o óleo de argan também oferece nutrição capilar para a fibra. Ele contém ácidos graxos, que deixam seu cabelo saudável, com brilho e proteção. Além disso, também previne contra o temido e detestado frizz.

Possui vitamina D e promove ação antioxidante, ou seja, os fios não irão envelhecer de forma precoce que acontecem, por conta do calor ou poluição. Por fim, por ser tão leve e sequinho, também estimula a definição do seu cacho sem pesar. Isso gera um forte movimento para o cabelo e leveza.

 

Óleo de côco

 

Ele é muito versátil e tem um efeito poderosíssimo em todos os tipos de cabelo, e claro que não seria diferente com os cabelos cacheados. O óleo de coco traz inúmeros benefícios para os cabelos cacheados, tais como:

- Retenção de umidade;

- Muita hidratação;

- Movimento;

- Zero frizz;

- Age como antioxidante;

- Zero pontas duplas;

- E muitos outros benefícios.

É um óleo rico em vitamina E, e também em ferro. Além disso, é absorvido imediatamente pela fibra capilar, entra na estrutura dos fios e serve para umectar e hidratar os fios secos. Confira formas de utilizar o óleo de coco nos seus cabelos.

1. Umectação: aplique uma boa quantidade de óleo de coco em seus cabelos, garantindo que estejam sujos e secos, mecha por mecha.

Em seguida, massageie de forma delicada as mechas e o couro cabelo, com as pontas dos dedos. Após isso, prenda seu cabelo em um coque, coloque uma touca para abafar e deixe agir de 30 a 40 minutos.

Enxágue com água morna ou fria e lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.

2. Hidratação: lave seu cabelo normalmente com shampoo, enxague e retire o excesso de água com uma toalha. Após isso, pegue uma colher de chá de óleo de coco e uma colher de sopa de mel e misture em um recipiente até virar uma mistura homogênea e pastosa.

Passe o produto mecha por mecha e deixe agir por 40 minutos. Por fim, lave com shampoo e condicionador.

 

Rícino

 

O óleo de rícino é um poderoso óleo que contém vitamina E e inúmeros minerais em sua composição. Ele é extremamente benéfico especialmente para o couro cabeludo, já que cuida dele profundamente.

Além disso, hidrata os fios, reduz a queda e também previne contra fungos e bactérias. Esse óleo auxilia no crescimento dos cabelos, de forma que ao aplicar diretamente no couro cabeludo pode estimular a circulação nessa área, estimulando os fios a crescerem.

Ele também é capaz de criar uma camada protetora ao redor dos seus fios capilares, fazendo com que eles estejam sempre encorpados e fortalecidos. Vem agindo para reduzir a caspa, por conta de suas propriedades antibacterianas e antifúngicas, assim, prove uma limpeza profunda e elimina os agentes que estão causando esse problema.

Age para a nutrição dos cabelos, porque suas propriedades devolvem elementos capazes de deixar o cabelo hidratado, brilhante e macio. É agente combatente da queda, pois conta com uma ação fortalecedora da fibra capilar. E, por fim, diminui significativamente as pontas duplas, selando as cutículas.

 

Óleo de amêndoas

 

O óleo de amêndoa é conhecido por ter inúmeras vitaminas e pró-vitaminas, como B1, B2, PP, B5, B6 e, em relação às prós-vitaminas conta com a A e também com substâncias minerais. Ele hidrata não só o cabelo, mas a pele também e é muito usado em massagens e para evitar estrias.

Ele não só hidrata o cabelo, como recupera fios ressecados e os deixa muito brilhosos. As fibras capilares absorvem suas propriedades hidratantes, reduzindo o frizz, acabando com o ressecamento e também com as pontas duplas.

 

Óleo de macadâmia

 

O óleo de macadâmia serve como protetor do couro cabeludo contra os raios UV, vento, poluição, secador, produtos químicos e chapinha. Ele penetra nos fios, mantendo sua hidratação, diminuindo o frizz, dando bilho e também reparando a elasticidade natural da fibra, evitando, assim, que eles quebrem ou que surjam pontas duplas.

Ele pode ser aplicado puro, não há necessidade de ser misturado com shampoo, cremes, ou qualquer outro tipo de produto. Além disso, pode ser usado com os cabelos secos ou molhados, e também como máscara de tratamento.

 

Quer cuidar do seu corpo e cabelo?

 

Agora que você já conheceu alguns dos melhores óleos para cabelo cacheado, o que acha de complementar os cuidados com shampoos e condicionadores, além de máscaras poderosas? Nós oferecemos nossos produtos com garantia de que são ótimos, seguros e funcionam!

A Relax Cosméticos Naturais nasceu com a missão de criar meios para o consumo ético e sustentável de cosméticos revitalizadores. A empresa é moderna e busca proporcionar experiências únicas e revigorantes de corpo, alma e consciência limpa. Nossos valores são priorizar a ética e a criatividade, contribuir com a sustentabilidade e cultivar a diversidade que existe em nosso país.

Gostou da ideia? Venha conhecer os benefícios dos nossos produtos e apaixone-se!