🚚 FRETE GRÁTIS nas compras acima de R$ 149

Quartzo é um cristal muito popular e com diversas utilidades. Encontrado com grande frequência no Brasil, Madagascar e EUA é, de fato, um cristal muito versátil. Por conta disso, pode ser visto sendo utilizado em diversas áreas, principalmente para fins espirituais e decorativos.

Porém, na busca de produtos diferenciados, a utilização do cristal de quartzo tem expandido para outras áreas, como a de Cosmetologia. Afinal, detalhes importantes começaram a ser observados nesse meio, tornando necessário realizar algumas inovações nos tratamentos.

Dessa forma, o cristal de quartzo tem se popularizado em meio a área da beleza. Tal novidade é uma febre entre mulheres que desejam um tratamento facial mais adequado, com maior sustentabilidade, técnicas diferenciadas e efeitos altamente positivos.

 

De onde vem o cristal de quartzo?

 

Considerado o mineral que mais existe em abundância na Terra, o cristal de quartzo é popularmente conhecido por ser semelhante a um pedaço de vidro quebrado. No entanto, pode ser encontrado em muitos formatos no mercado.

Isso se deve à sua formação, já que esse cristal pode levar milhares de anos para aparecer, por conta de fazer parte de um processo geológico. Dentro de sua composição, é possível encontrar o Dióxido de Silício, conhecido também como SiO2.

O SiO2 está presente em todas as rochas planetárias, independente da sua formação. Isso significa que as rochas metamórficas, sedimentares e ígneas, também possuem tal componente. Porém, o quartzo é considerado um mineral diferenciado por conta do seu grau de dureza e resistência.

Mais resistente do que ele, encontra-se somente o diamante e o topázio. Além disso, possui diversidade de cores, característica que faz com que muitas pessoas fiquem curiosas em relação ao seu uso.

 

Surgimento da ideia

 

Já foram realizados estudos que de fato comprovam a eficácia do cristal de quartzo para o rosto. Um deles foi realizado pela Universidade de Plymouth, no Reino Unido. Nessa pesquisa, diz-se que os cosméticos tradicionais, principalmente aqueles que possuem microesferas de polietileno, colocam em risco a vida marinha.

Para melhor entender, saiba que mesmo quando ocorre o tratamento do esgoto, aproximadamente 100 mil partículas, presentes no material do produto, são lançadas em rios e oceanos. Como é de se esperar, tudo isso causa impactos muito negativos para a qualidade de vida de seres humanos e para a natureza como um todo.

Pode-se notar que esse é um enorme problema e que vem conscientizando muitos consumidores. Vendo a gravidade do assunto, muitas indústrias de cosméticos deram início a uma busca incessante para substituir determinados componentes e, dessa forma, combater o problema, a partir de soluções naturais.

 

Uso do cristal de quartzo como esfoliante facial

 

A Beraca foi uma das principais fornecedoras de produtos naturais. Ademais, ajudou de grande forma a encontrar formas mais naturais de cuidar da aparência. Dessa maneira, começaram a surgir soluções 100% naturais e que não causam agressões ao meio ambiente.

Até mesmo porque, com a ideia de usar o quartzo dentro de esfoliantes faciais e também corporais, foi possível notar uma diminuição significativa nos índices de alergia e agressão à pele. O principal motivo, é que os cristais de quartzo são hipoalergênicos e livres de qualquer conservante ou pigmento.

Logo, essa inovação consegue suprir as maiores necessidades dos consumidores, bem como aliviar os problemas presentes no ecossistema. Além disso, os cristais de quartzo presentes em esfoliantes faciais, promovem uma esfoliação bem diferente dos demais produtos.

E o motivo é que, com tamanha naturalidade, consegue remover células mortas sem usar a agressão dos componentes. Além disso, tem um efeito iluminador natural e é ótimo para deixar a pele macia, limpa, revitalizada e com aspecto disposto.

 

Por que utilizar o cristal de quartzo como esfoliante facial?

 

Uma boa parte da popularidade do uso do cristal de quartzo como esfoliante facial, se deve às suas características. Além de ser uma pedra abundante no planeta Terra, como dito anteriormente, e possuir zero agentes nocivos ao meio ambiente, sendo também um mineral com grande energia solar.

Muito além da energia solar, o cristal de quartzo como esfoliante facial também tem energia magnética. Assim, a limpeza é feita de forma profunda, mas sem agressões. Por conta do poder magnético que possui na composição, consegue ativar a pele após a remoção das células mortas e fazer com que ela trabalhe de forma limpa e energizada.

A partir disso, é possível notar uma melhora significativa na pele do rosto. Um dos maiores benefícios, é o efeito duradouro que promove. Muitos esfoliantes tradicionais oferecem um ótimo efeito à pele do rosto.

Porém, esse efeito permanece por poucos dias, chegando ao ponto de permanecer somente poucas horas. Entretanto, o esfoliante facial com cristal de quartzo possui a naturalidade ideal para, de fato, tratar a pele de maneira profunda e não superficial.

 

Componentes do cristal de quartzo como esfoliante

 

Quando vendido em forma de esfoliante, o cristal de quartzo não possui ingredientes que danificam o meio ambiente e menos ainda a sua pele. Afinal, o quartzo por si só apresenta características que são benéficas à cútis.

Logo, é perfeitamente possível encontrar o cristal de quartzo como esfoliante facial, que esteja livre de:

- Parabenos;

- Corantes;

- Silicones;

- Radiação.

 

Componentes de origem animal

 

Outra característica que chama muita atenção, é que também não necessita do teste em animais. Dessa forma, além de garantir ótimos efeitos para a pele e aliviar em grande escala a agressão ao meio ambiente, também torna possível poupar os animais da violência e sofrimento que ocorre em laboratórios.

 

Maiores benefícios de utilizar cristal de quartzo para esfoliar o rosto

 

Após entender os motivos que cercam o porquê utilizar o cristal de quartzo como esfoliante, como atuam seus componentes e porque é tão benéfico ao meio ambiente e ao ser humano, saiba que ele oferece muitas vantagens. Benefícios em utilizar o cristal de quartzo para esfoliar o rosto, são:

- Clareamento suave de manchas;

- Aroma neutro e natural;

- Limpeza profunda;

- Diminui o efeito de rosáceas;

- Produtos de preços justos;

- Diminui olheiras;

- Não provoca efeitos adversos.

Clique aqui e conheça o esfoliante facial hidratante de quartzo!