🚚 Compre mais R$ 149,00 e ganhe Frete Grátis!

A busca por uma vida mais saudável vem se tornando, cada vez mais, uma grande preocupação da sociedade. O consumo consciente, juntamente com as questões ecológicas, está modificando o comportamento de diversas áreas corporativas, assim como o universo da beleza. Tal realidade possibilitou a popularização dos cosméticos naturais, principalmente por causa dos benefícios para a saúde.

Você já parou para pensar nos componentes daquele cosmético industrializado que tanto ama e como eles impactam a sua vida e o meio ambiente? Se não, chegou o momento de entender quais são os benefícios dos cosméticos naturais e por que eles estão ganhando o coração de muitas pessoas que prezam pelo consumo consciente e a sustentabilidade.

Hoje em dia, saber de onde vem o produto que consumimos já se tornou uma necessidade para muita gente. Afinal, ter essa curiosidade é fundamental para questionarmos os meios de produção que empresas e organizações utilizam como matéria-prima em seus produtos.

O fato é que, sabendo ou não, o que consumimos diariamente tem um grande impacto não somente no meio ambiente, mas também na nossa saúde. Tratando de um assunto como o uso de produtos de beleza, então, precisamos ter o máximo de cuidado com aquilo que adquirimos para uso pessoal.

São inúmeros os benefícios que investir em cosméticos naturais traz para você e ao meio ambiente, então continue a leitura do artigo para conferir 5 vantagens e começar a enxergar a importância dessa mudança de hábito agora mesmo.

 

Cosméticos naturais não agridem a pele

 

Um cosmético natural é aquele que, em sua composição, tem como fonte uma matéria-prima proveniente da natureza, sem ingredientes industrializados.

Geralmente, os produtos sintéticos apresentam uma maior probabilidade de gerar riscos para a saúde do consumidor, além de serem poluentes do meio ambiente. Isso porque, dependendo do ingrediente utilizado em sua fabricação, essas substâncias podem ser extremamente nocivas para a pele (principalmente para as mais sensíveis) e chegam até mesmo a serem cancerígenas.

E é exatamente por isso que produtos naturais são ótimos para qualquer tipo de pele. Afinal, as composições de origem vegetal diminuem os riscos de alergia, vermelhidão, descamação, entre outros problemas de pele que podem surgir com o uso inadequado ou frequente de certos produtos sintéticos.

A pele absorve todo tipo de substância que é aplicada nela, portanto precisamos prestar atenção na composição dos produtos que levamos para casa, redobrando o cuidado para saber exatamente o está sendo consumido.

 

Produtos ricos em nutrientes

 

São vários os estudos, comprovados por inúmeros cientistas, que demonstram os benefícios dos cosméticos naturais para tratamentos mais eficientes. Os princípios ativos vindos de composições naturais são ricos em vitaminas e óleos vegetais, algo excelente para a saúde da pele e cabelo.

Uma das grandes vantagens dos cosméticos naturais é que eles apresentam resultados mais seguros do que um produto convencional. Entre outros benefícios para garantir tratamentos eficazes, os cosméticos naturais apresentam uma composição recheada de nutrientes no combate ao envelhecimento precoce, por exemplo.

Além disso, garantem também a segurança de produtos certificados, sem ingredientes tóxicos, prezando pela qualidade de vida do consumidor.

 

O meio ambiente agradece

 

Falar sobre desenvolvimento sustentável já é uma discussão bastante frequente no século XXI. Isso porque é fundamental estabelecer meios de suprir nossas necessidades atuais sem comprometer as gerações futuras.

Esse debate abrange diversas áreas na sociedade, caminhando de mãos dadas, inclusive, com o mundo da beleza. Produtos com base vegetal são a melhor alternativa para um consumo consciente e sustentável.

Em sua maioria, diversos cosméticos sintéticos apresentam em sua fabricação o óleo mineral, que é derivado do petróleo. Combinados com outras substâncias nocivas, quando descartados, geram um enorme impacto e desequilíbrio ambiental, causando danos aos ecossistemas.

Contrariando a realidade de produtos convencionais, os cosméticos naturais são biodegradáveis e livres de componentes danosos para o meio ambiente. Vale ressaltar que as embalagens também devem ser devidamente ecológicas, com materiais reciclados e biodegradáveis.

Manter uma rotina de beleza natural significa modificar seus hábitos de consumo, levando em consideração produtos ecológicos e que melhorem o seu relacionamento com o meio ambiente.

 

Proteção aos animais

 

Infelizmente, muitas empresas e organizações ainda utilizam animais como cobaias para realização de testes dos produtos. No entanto, a popularização do veganismo e vegetarianismo colocaram em pauta a problemática dos testes e maus tratos aos animais durante essas práticas. Isso fez com que muitas empresas mudassem os seus processos produtivos.

Por serem feitos a partir de matérias-primas vegetais, os cosméticos naturais não causam danos aos animais, já que não são realizados testes ou extração de elementos em nenhuma espécie.

A realidade é que muitos elementos encontrados nos produtos convencionais são feitos com a extração de substâncias dos animais, como o ácido úrico extraído das vacas e as ceras de abelhas, por exemplo. Esses procedimentos são extremamente prejudiciais e causam o sofrimento dos animais que podem até mesmo morrer durante a ação.

Logo, ao usar cosméticos naturais, além dos benefícios para a sua própria saúde, você também contribui para a proteção dos animais e o combate aos testes e maus tratos das espécies.

 

Adeus para as substâncias químicas!

 

Certas substâncias químicas são extremamente prejudiciais para o meio ambiente e a nossa saúde e qualidade de vida. Geralmente, os componentes dos produtos sintéticos, feitos em laboratórios, afetam a saúde humana por possuírem ingredientes químicos nocivos.

Com o uso de produtos naturais, elimina-se a utilização de agrotóxicos e elementos químicos que podem causar qualquer tipo de problema na sua saúde, como já dito anteriormente.

A substituição de produções artificiais por aquelas que são naturais vem acontecendo com mais frequência, principalmente com o levantamento de todas as discussões de desenvolvimento sustentável nos últimos anos.

Mais do que pensar apenas na estética, apostar em cosméticos naturais é dizer adeus para componentes químicos prejudiciais para a sua saúde. A agricultura orgânica é uma prática que deve ser incentivada para uma produção saudável e com respeito ao meio ambiente.

Então, gostou de conhecer os principais benefícios que os cosméticos naturais podem trazer para uma vida mais saudável e ecológica? Acesse o nosso site para conhecer nossos cosméticos naturais e começar já a mudar o seu estilo de vida!