1 - Qual o prazo de entrega do meu pedido?
Para que os produtos cheguem fresquinhos até você, precisamos de um prazo para produção. Normalmente, os pedidos são encaminhados para a transportadora de 1 até 7 dias úteis após a data de recebimento de e-mail de confirmação de pagamento. Importante: Em datas especiais, como BLACK FRIDAY, por exemplo, o prazo estabelecido para produção/entrega pode ser maior que o habitual. Nestas ocasiões, é importante atentar ao prazo previsto que é apresentado pelo site ao informar seu endereço / CEP de entrega. Caso haja desvios consideráveis em relação ao previsto, entre em contato através de nossos canais de atendimento, listados no final desta página.

O prazo considera o tempo de produção do produto, caso não haja disponibilidade em estoque. Uma vez com a transportadora, em SP (Capital), a previsão de entrega irá variar de acordo com a região de entrega. As entregas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, entre 8h e 18h. Todos os pedidos serão enviados via Transportadora Mandaê ou Correios. Assim que postados, o cliente receberá um link para rastrear sua encomenda. Não somos responsáveis pelo prazo e atrasos por parte dos transportadores. Em caso de extravio será enviada outra mercadoria sem qualquer custo ao cliente após confirmação da transportadora.
 

2 - Tenho um cupom de desconto. Como utilizar?
É possível que você possua um cupom desconto promocional ou para uso em sua primeira compra. No entanto, é importante esclarecer que as políticas de uso dos cupons de desconto são determinadas pela Relax, e podem ser atualizadas a qualquer momento sem aviso prévio, o que inclui alterações relativas à validade, tipo de desconto concedido, datas em que pernanecem ativos, dentre outros critérios relativos aos cupons. Vale ressaltar ainda que em ocasiões reservadas, como na BLACK FRIDAY, em que o site já se encontra em promoção, não serão concedidos descontos cumulativos a partir do uso de cupons, motivo pelo qual esta funcionalidade permanecerá desabilidada temporariamente. Quando a funcionalidade estiver disponível, sinta-se à vontade para testar seu cupom e aproveitar! ;)
 

3 - Como funciona a promoção Leve 3 Pague 2 (e similares do tipo leve X pague Y)?
Durante as promoções Leve 3 Pague 2 a cada 3 itens participantes desta promoção em seu carrinho, 1 item participante de menor valor de seu carrinho terá 100% de desconto no cálculo do valor final de sua compra, saindo de graça. Portanto, para aproveitar esta promoção, você deverá, necessariamente, incluir ao menos 3 produtos participantes em seu carrinho. Ao final de sua compra, serão analisados todos os produtos participantes que você adquiriu, e os descontos serão aplicados sobre os itens participantes de menor valor. Por exemplo: Adquirindo 3 unidades do produto participantes 'A' de 50 reais e 1 unidade do produto 'B' de 40 reais (todos eles pertencentes à Leve 3 Pague 2), você receberá um desconto de 40 reais relativo ao produto participante de menor valor em seu carrinho. Vale-se salientar, ainda, que caso apenas dois produtos participantes tenham sido adicionados, não haverá a inclusão automática da terceira unidade gratuita em sua compra, uma vez que para participar da promoção os produtos devem constar no carrinho de compras e o desconto é aplicado automaticamente. A mesma analogia deve ser aplicada a produtos participantes de promoções do Tipo Leve 2 Pague 1 ou similares.

4 - Optei por retirar meu produto na Loja Física. Como proceder?
Se você, no momento do checkout de seu pedido, optou por retirá-lo em alguma das lojas físicas disponíveis, fique tranquilo: É só ficar de olho no status de seu pedido consultando o histórico do mesmo no site da Relax, e quando o status estiver como 'embalado', o que normalmente acontece de 1 a 3 dias úteis (às vezes até no mesmo dia), então você já pode retirá-lo dentro do horário de funcionamento da loja, munido de um documento de identificação. Caso a encomenda seja retirada por terceiros (e o nome do portador não tenha sido informado no ato do pedido), ele deverá trazer consigo uma cartinha simples de autorização, contendo os dados basicos como número do pedido, identificação e assinatura do comprador. Caso sua encomenda não seja retirada dentro de 30 dias, você deverá entrar em contato com a Relax por e-mail para combinar uma nova data de retirada, pois os pedidos retornam para a fábrica uma vez que não há espaço físico destinado para estocagem. O e-mail de nossa Central de Atendimento ao Consumidor é sac@relax.com.br, mas também há outros canais disponíveis no final desta página ;)
 

5 - O site é seguro quanto às minhas informações financeiras e pessoais?
Todo o pagamento é realizado em área blindada da loja "https" com certificado digital. Os pagamentos via Cartão e Boleto são feitos através do ambiente seguro Mercado Pago, proporcionando comodidade, rapidez e segurança em seus pagamentos.
 Não temos acesso às suas informações financeiras.
 

6 - Desisti de minha compra. Como proceder?
O reembolso por arrependimento de compra só poderá ser solicitado em pedidos com pagamento aprovado, caso a manifestação de arrependimento tenha sido realizada dentro de até 7 (sete) dias (a contar do recebimento do produto). Caso o produto já tenha sido entregue ou já esteja em trânsito, o reembolso só pode ser avaliado após o recebimento e análise da integridade dos itens por nossa equipe interna, e só será aplicado aos itens que estiverem íntegros (inviolados, sem indícios de uso, acompanhados de sua embalagem oficial e de seus acessórios, e em plenas condições de recomercialização). O primeiro passo é enviar uma solicitação clara manifestando a desistência da compra 
através da nossa Central de Atendimento ao Consumidor a partir do e-mail sac@relax.com.br. Vale reforçar que esta solicitação deverá ocorrer após o recebimento de e-mail de confirmação de pagamento e até o prazo limite de até 07 dias contados a partir do recebimento do produto. Em seguida, atente-se às orientações a seguir:

*Cancelamento de pedido ainda não entregue: Você tem o direito de cancelar o seu pedido antes que ele seja despachado. No entanto, caso o seu pedido já esteja em trânsito, você deverá primeiro recusar o recebimento da encomenda. Neste caso, seguiremos com o processo de reembolso somente após a transportadora reportar a recusa da encomenda à Relax.
*Cancelamento de pedido já entregue: 
Caso já tenha recebido sua encomenda e ainda esteja no prazo de até 7 dias úteis deste seu recebimento, então você deverá reenviá-la de volta à Relax via Correios. Entre em contato com nosso SAC para obter as informações sobre este envio. Uma vez que recebermos sua encomenda, a autorização do estorno ocorrerá somente após análise da integridade dos itens por parte da equipe interna da Relax, e o reembolso só contemplará os itens considerados íntegros e inviolados.

Reembolso: Após a análise de sua solicitação, e caso esteja tudo certinho, confirmaremos a solicitação de estorno. O reembolso, independente da forma de pagamento (cartão / boleto), é solicitado a partir da Plataforma Mercado Pago em até 3 dias úteis após a autorização do estorno (não trabalhamos com transferência bancária). Em caso de cartão de crédito, o reembolso será sinalizado à administradora de seu cartão, e pode levar até 2 faturas para ser visualizado (estes prazos não dependem da Relax, e  sim da administradora de seu cartão, da data do vencimento de sua fatura e da plataforma de pagamentos Mercado Pago). Para casos em que o pagamento foi efetuado por boleto ou saldo em conta no Mercado Pago, o estorno do pagamento será efetivado via devolução em conta do Mercado Pago, como saldo disponível, para que o comprador efetue a retirada ou utilize em nova compra. Caso o comprador não possua cadastro ativo no Mercado Pago, basta que ele continue o cadastro pelo e-mail que efetuou a compra, e ao concluir o cadastro dentro da plataforma, terá acesso aos valores das transações realizadas a partir deste e-mail. Basta acessar a página principal do Mercado Pago (www.mercadopago.com.br), clicar em Crie sua Conta e completar o cadastro com o mesmo e-mail que usou na compra em nossa loja online, e então o sistema sincronizará o histórico e saldo.

7 - Como fazer se a Transportadora não conseguir me entregar o produto?
Caso o produto seja devolvido, por motivo de endereço incompleto ou caso o cliente não resida mais no endereço de recebimento, por exemplo, somente será reenviado mediante confirmação de novo pagamento de frete.


8 - Como comprar na loja virtual Relax Cosmeticos Naturais?
Para comprar é simples: basta escolher os produtos que deseja, adicionar ao carrinho e finalizar a compra, seguindo as instruções para cadastro dos dados de pagamento e entrega.


9 - Como visualizar e acompanhar meus pedidos?
Ao realizar o Login na loja é apresentado um painel em que poderá visualizar todos os seus pedidos, rastreá-los e realizar ou atualizar os dados cadastrais.


10 - De que são feitos os produtos?
Todos os nossos produtos são produzidos com matéria prima de alta qualidade, 100% naturais e veganas, sem realização de testes em animais, garantindo o consumo ético e consciente, como deve ser.

 

11 - Quais as formas de pagamento?
Aceitamos todas as principais bandeiras de cartões de crédito através da plataforma Mercado Pago.
Em caso de crédito, o pagamento pode ser parcelado em até 3x sem juros.
Você também pode comprar através de boleto bancário.


Para demais dúvidas e/ou sugestões envie um e-mail para sac@relax.com.br, e teremos o prazer em atendê-lo ;)
Você também pode utilizar os seguintes canais:
• Loja Online: www.relax.com.br - Através do chat online (das 10h às 19h em dias úteis) ou de formulário de e-mail.
• Através do nossa página no Instagram @relaxcosmeticos - via Direct (DM)

 

#SOMOSNATURAIS